quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Soul Eater









É um mangá escrito e ilustrado por Atsushi Okubo, ainda em publicação no Japão. É publicado na revista mensal Shonen Gangan, a mesma revista que publicou Fullmetal Alchemist, e tem alcançado grande sucesso, tanto no Japão quanto no exterior. O anime foi produzido pelo estúdio Bones e estreou em abril de 2008 na Tv Tokyo e possui 51 episódios. O mangá e a série animada exploram aventuras em um universo sobrenatural.
O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater (foice demonica, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patty Thompson e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). Apesar do anime ter acabado, o manga continua (estes tomam rumos diferentes).



Maka Albarn - Artesã de foices e parceira de Soul Eater. Ela é sempre responsável com suas tarefas na Shibusen, sendo uma das alunas mais aplicadas. O principal objetivo dela é superar sua mãe, criando uma Death Scythe mais forte que seu pai. Ela e o pai não se dão muito bem, apesar dele sempre tentar fazer tudo por ela. Pois seu pai traiu muito a mãe na frente de Maka. Graças aos problemas paternos, Maka passa a não confiar mais nos homens, as vezes nem no seu próprio parceiro, devido Soul sempre fazer piadinhas por seu corpo não ser desenvolvido , ou quando a Blair começa a assedia-lo. Para se vingar de Soul, (e de outros homens) Maka usa uma técnica na cabeça com um livro chamada "Maka-chop" (uma modificação de Shinigami-chop). Embora ela e Soul briguem muito, ambos possuem um forte laço de amizade. Na luta contra o Kishin, ela mostrou uma habilidade especial, quando ela fica inconsciente ou seja sonambula, ela usa as habilidades de uma death scythe de foice, mas somente no animê. Já no mangá ela ganha uma alma especial de anjo, que a possibilita voar junto com Soul (Death Scythe). Maka, na verdade, aparenta ter um amor escondido por Soul, pois sempre vem a pensar primeiro no parceiro do que nela.


Soul Eater Evans - Arma de Maka, um jovem sarcástico que por sinal quer se tornar uma Death Scythe para ser um cara "maneiro". Junto de Maka ele é capaz de usar o Caçador de Bruxas (Majogari), técnica lendária dos artesãos de foice. Após ser infectado pelo sangue negro, eles entram em um estado de loucura quando fazem a Ressonância da Alma (Tamashi no Kyoumei), assim Soul quase devora a alma de Maka, entretanto conseguiu se livrar e, recentemente, usaram o Caçador de Demônios (Majingari) para derrotar Mosquito na sua forma 100 anos atrás (anime) - no mangá ela recebe numa luta contra um palhaço feito de insanidade - e na luta contra o Kishin eles usaram o Caçador de Kishin (Kishingari) - técnica usada especialmente pelo Shinigami - para tentar derrotá-lo (no mangá não existe/ainda não foi mostrada essa técnica). Soul, apesar de tirar com a cara de Maka por ela ainda não ter um corpo desenvolvido, demonstra ter uma paixão escondida pela artesã, sempre a protegendo e não se importando de morrer pela garota. Seu nome também se dá ao anime e mangá e seu nome em português significa "comedor de almas"

Black Star - Um jovem vindo de um tradicional clã de assassinos, possui a habilidade de utilizar os pulsos de sua alma para usar de um golpe mortal. Junto de sua arma, Tsubaki, ele tenta realizar o desejo de criar uma Death Scyte. Porém, este jovem se acha o centro das atenções e por isso acaba sendo um tanto atrapalhado em suas lutas, devido o método de batalha que segue, mas, na terceira luta contra Mifune, isso muda. Quase sempre não consegue pegar almas em suas missões, diz ele que vai mais para lutar.seu nome em português significa " estrela negra"

Tsubaki - Arma de Black Star (muito paciente por sinal, para ser sua parceira) tem a habilidade especial de se transformar em várias armas ninja (Kusarigama, Shuriken, Bomba de fumaça, Katana, Dummy Star e a Lâmina Demoníaca), porém a forma em que ela mais permanece é a de Kusarigama (foices de mão interligadas por uma corrente). Junto de Black Star, pode usar diversas armadilhas e estratégias para derrotar o oponente e, também, tenta guiar o jovem para que não se meta em enrascadas. Após matar seu irmão que estava para virar um Kishin, ela obteve a capacidade de assumir a mesma forma dele, a Lâmina Demôniaca (Yotou), que usa a sombra como arma, porém, nessa forma ela suga muita energia de Black Star, que no começo da série não é capaz de controlá-la por muito tempo. Tsubaki aparenta sentir amor por Black Star, demonstrado pelo seu medo de que ele troque de paceiro e sempre o protegendo.
Death The Kid - Filho de Shinigami-Sama, é dito que Kid é um jovem tão perfeito que acabou se tornando perfeccionista. Sua maior mania consiste em aplicar a simetria em tudo, desejando um mundo perfeito, onde tudo tenha lados iguais e simétricos. Isto o atrapalha muito em uma luta, mas quando isto é superado, é um grande adversário.personagem inspirado pelo bandido americano "Billy The Kid". O jovem odeia as coisas assimétricas e tem como armas duas pistolas gêmeas, já que ele não poderia aceitar lutar com armas assimétricas, então ele acabou tendo que coletar almas em dobro para poder ter suas duas próprias Death Scythes. As três linhas brancas no cabelo de Kid (ele se acha um porco sujo por causa delas, já que elas o deixam assimétrico) chamadas por Mosquito de Linhas de Sanzu (Algo como "Linhas da alma), é um sinal de que Kid ainda não despertou seus poderes de shinigami, já que elas estão incompletas. Recentemente, uma foi completada, conseguindo igualar Mosquito na sua forma de 400 anos.Kid ao completar a primeira linha de Sanzu, aumentou o comprimento de alma das irmãs para 42.O que é provavelmente ligado à superstições japonesas que falam que o número 4 representa a morte,e na luta contra o kishin ele usa as Sanzu(do rio Sanzu, que na mitologia japonesa é um rio do makai) Lines(linhas que mostram o quão perto ele está de se tornar shinigami, que onde deveriam atingir quatro shi, que significa morte) ele se torna Shinigami.Alem disso ele é um dos alunos mais fortes de Shibusen.
 
Liz e Patty Thompson - As armas de Death the Kid são as irmãs Thompson. Enquanto na forma de pistolas, são perfeitamente simétricas, mas ao se tornarem humanas, se tornam totalmente diferentes e isso irrita Kid profundamente.
Lizz é alta e de um belo corpo, tendo uma ótima proporção, porém possui seios menores do que sua irmã mais nova, além de um cabelo longo cor de mel.
Já Patty é uma jovem cheia de energia, que age como uma criança, sendo menor e com seios maiores do que sua irmã mais velha. Possui cabelos curtos e loiros. Todos essas diferenças fazem Death The Kid se irritar.
Antes de virarem Scythes, as irmãs eram humanas normais e viviam nas ruas. Segundo o Dr. Stein, Kid só consegue manejar tão bem duas Scythes ao mesmo tempo porque ele admira a força de vontade das irmãs, e as duas admiram-no também, pela sua personalidade. Assim, há uma grande sincronia entre as almas dos três. Um fato interessante sobre o nome delas é que "Thompson" é o nome de um tipo de arma de fogo.E ao usarem a ressonância de alma elas deixam de ser pistolas e viram uma espécie de mini-canhão, e nas linhas do som elas viram duas bazucas enormes.
Blair - É uma gatinha que usa magia e por muitos é considerada bruxa, por gostar de abóboras e usar um chapéu preto.

 
Ox Ford - É um dos melhores estudantes da Shibusen quanto a graus e é artesão de Harvar.

Kim Diehl - Uma artesã de lâmpadas e parceira de Jacqueline. Ela é o objeto de desejo e afeto de Ox Ford, mas ela sempre o esnoba. Tem uma grande obsessão por dinheiro. Ela sempre aparentou ser uma estudante normal da Shibusen, até que, graças a uma “lista de bruxas em Death City” de Medusa, descobriram que Kim, na verdade, é uma bruxa.

Harvar D. Éclair - É a arma de Ox e se transforma em um bastão, que tem a forma de um relâmpago dourado. Na forma de arma, ele tem o poder dos relâmpagos.

Jacqueline O. Lantern Dupré - É a parceira de Kim e toma a forma de uma lâmpada. Na forma de arma, ela lança fogo e pode estender-se para parecer-se com uma vassoura usável para o voo.

Sid Barrett - Um professor da Shibusen que morreu e tornou-se um zumbi. Quando acontece algo ele sempre se refere a si mesmo no passado, quando ainda era vivo. Ele é especializado em combate com facas e usa a placa de seu tumulo como arma.

Mira Nygus - Parceira de Sid. Enfermeira substituta no lugar de Medusa. Ela é uma faca e tem o apelido de Kniges.

Shinigami-Sama - Diretor e fundador da Shibusen, é um ser de aparência estranha, usando uma cômica máscara de caveira. Apesar de seu jeito engraçado, Shinigami-Sama possui seu lado sério. Há muitos anos, derrotou e aprisionou o Kishin Asura, para que o mundo não entrasse em insanidade total. Seu nome significa "Senhor Deus da Morte" Ele é o criador de um estranho golpe, ao qual usa uma de suas enormes mãos, batendo com a mesma reta e em sentido vertical, conhecido como "Shinigami-Chop", sendo a mesma tecnica de Maka o "Maka-Chop" sendo que esta mesma usa um livro

Asura - O primeiro kishin que surgiu, há vários anos antes da fundação da Shibunsen. Completamente consumido pela insanidade (Madness, que é a tradução ao Inglês) , ele é misterioso e sádico. Sua ganancia, maldade e arrogância fizeram com que ele comesse sua própria arma, e se tornasse o primeiro (e mais forte) kishin da história. Lutou contra Shinigami-Sama (conseguindo causar-lhe danos), mostrando-se um adversário extremamente poderoso; porém a luta entre os dois não foi terminada, pois Ashura se retirou propositalmente da luta. Foi convencido a ir com Arachne e seus servos e agora esta sobre comando(ou cuidados)da Arachnofobia.

Death Scythe (Spirit) - Antes da mãe de Maka transforma-lo em Death Scythe seu nome era Spirit. Seu primeiro manipulador não foi a mãe de Maka, mas o estranho Dr. Franken Stein. Ele participa de missões designadas por Shinigami junto ao Stein (por ser capaz de adaptar sua alma para que possa manipular qualquer arma). Seu atual manipulador é o Shinigami-Sama. Death Scythe ama muito sua filha Maka, porém é rejeitado por ela, por ter um estilo mulherengo e sempre freqüentar bordéis, para compensar a falta que sente de sua ex-mulher.
Dr. Franken Stein - Um cientista louco que foi o melhor artesão de toda Shibusen, possui a habilidade de adaptar sua alma podendo manipular qualquer arma. Ele foi o primeiro manipulador de Death Scythe.
Excalibur - A lendária espada usada por heróis e reis. Aquele que usá-la terá toda fama e glória, além de ganhar asas de luz e a capacidade de se teletransportar. Essa é a espada derradeira, a que possui um incomparável poder, superando qualquer outra arma. Contudo, você precisa ser o escolhido para possuí-la. É isso que a lenda de Excalibur diz, no livro escrito por ele mesmo, mas o verdadeiro fato é que ninguém pode com sua personalidade, pois ele tem um grande ego e um temperamento muito curto.
Kilik Lunge - Um artesão de potes e um dos melhores amigos de Ox, fazendo diversas aulas extra-curriculares com ele. Kilik usa um par de gêmeos como as suas armas, o Pote de Fogo e Pote do Trovão.
Medusa - A primeira vilã da série, ela é uma bruxa que manipula cobras, duas das quais enquanto "adormecidas", ficam em forma de tatuagens em seus braços e também conta com o poder de usar vetores como armas dando a ela um estilo de combate extremamente original. A meta de Medusa é reviver o Deus-Demônio (Kishin) Asura, para quem ela criou o sangue negro, que seria a chave para revivê-lo. Ela é uma bruxa extremamente fria e calculista, fazendo de tudo para alcançar seus objetivos. Sempre usa roupas negras, as vezes usa capuz e, mais raramente, uma capa amarela com escamas de serpentes.
Chrona - Chrona é filho de Medusa, que o controla utilizando o seu medo. Ele não sabe nada da vida e sempre pergunta a Ragnarok o que fazer, e vive sempre sendo ameaçada por ele. Chrona possuí uma aparência andrógena e um sexo ambíguo, porém na tradução feita pela Yen Press e na dublagem da Funimation, Chrona é tratado por "ele". Mesmo nos capítulos atuais, o gênero do personagem é desconhecido.
Seu nome é um trocadilho com seu sangue negro, Já que ``Kuro´´ significa escuro e ``Naa´´ significa negro,ocidentalizando o nome fica Chrona, que também faz referência a Kronnos, deus-grego do tempo pai de Zeus.(sem contar que a mãe de Chrona é Medusa, que na mitologia grega é uma mulher que tem cabelos feitos de cobras e petrifica quem olhar para ela)
Ragnarok - Arma criada por Medusa, transformada pelo sangue negro e inserida em sua criança, Chrona. Seus ataques são capazes de ferir até mesmo as armas dos Artesãos. Os únicos capazes de derrotá-la foram Death Scythe e Stein. Ragnarok é muito impaciente e adora amolar Chrona com ameaças fúteis, e depois de Maka ter curado a insanidade de Crona com as ondas anti-demônio, ele fica pequeno. Ragnarok é o fim do mundo nas lendas vikings, não significa "Crepúsculo dos Deuses" como todos pensam, é apenas um desentendimento. Além disso, é o nome comumente usado em RPG´s e outros jogos, em geral sendo uma espada.
Eruka Frogg - Uma jovem bruxa que detestava Medusa, e era contra as suas pesquisas ao sangue negro.Ela também achava que Medusa podia colocar em perigo toda a sociedade das bruxas, devido ela ser a enfermeira da Shibunsen. Em uma de suas tentativas de enfrentar Medusa, teve serpentes implantadas em seu corpo por ela. A partir do momento em que as serpentes estavam em seu corpo, Eruka ficou sob as ordens de Medusa.
Mizune - É uma bruxinha amiga de Eruka Frogg. Na verdade existem várias Mizunes, todas irmãs umas das outras.
Arachne - Nova vilã da série, irmã mais velha de Medusa, que aparentemente é muito mais poderosa que a irmã. Ela odeia Medusa porque esta a abondonou 800 anos atrás quando ela estava sendo perseguinda pelo Shinigami.
Mosquito - Mordomo de Arachne, é um velho baixo e narigudo de 800 anos de idade.
Giriko - Servo e irmão de Arachne, é um Death Sycthe que pode assumir a forma de uma serra elétrica gigante. Ele não precisa de artesão para controla-lo. Pode transmultar partes de seu corpo em serras e correntes.
Ângela - Pequena bruxa, que ainda é inexperiente e não consegue utilizar bem suas magias, é protegida por Mifune e a Arachnofobia.
Mifune - Trabalha para a Arachnofobia, para que possa proteger a pequena bruxa Ângela, especialista em espadas, é considerado uma lenda viva, pelas suas habilidades e seu grande poder. Adora crianças e sua alma é equivalente a 99 almas humanas.
Justin Law - O Death Sycthe da Europa. Vestido em um traje de padre, Justin é devotado em seus serviços ao Shinigami-sama. Justin é o mais jovem da história da Shibusen em se tornar uma Death Scythe com 13 anos. E ele fez tudo sem a ajuda de um parceiro. Sua forma em arma, a guilhotina, é conveniente para o seu título de "executor".Justin tem a habilidade de ler lábios mas devido ao seu hábito constante de usar fones-de-ouvido e o Shinigami usar uma máscara, ele não consegue entender o Shinigami. Ele tende a orar e agradecer a Deus por tudo, e também tem o costume de falar muito alto devido ao constante uso dos fones-de-ouvido. Ele viaja com um carro de duas rodas [estilo rally do deserto] e com um caixão com rodas.
Mary Mjolnir - A Death Scythe da Oceania. Marie é altamente obcecada pela ideia de se casar e tão tímida que ela considerou a ideia de casar-se com um vaso sanitário. Marie faz parceria com Stein. Sua forma de arma é uma tonfa, sua habilidade é amplificar as habilidades naturais do artesão. Seu sobrenome é derivado do lendário Martelo de Thor, Mjolnir. Seu apelido é "Arma Destruidora Marie" provando ainda mais que sua forma em arma deve ser um martelo,e ela pode usar uma onda de alma especial,a onda de cura. Marie foi apaixonada pelo Dr. Stein no passado.
Yumi Azuza - A Death Scythe do Leste Asiático. Ela aparenta ser estudiosa e analítica, é muito atenciosa com todos, foi ela quem conversou com a Marie para ela não casar com um vaso sanitário. Ela era presidente do conselho estudantil quando Stein e as outras Death Scythes eram estudantes, foi ela quem repreendeu Spirit pelos seus flertes intermináveis e a mania de Stein de dissecar tudo, foi dito que ela era uma pequena e faladora criança. Ela ainda trata todos como crianças do mesmo modo que um professor faria (batendo palmas para chamar a atenção e mandá-los formar uma fila e andar em linha reta) muitas vezes embarassando-os. Yumi assume a forma de um rifle, apta a atirar balas condensadas há 10 km acertando exatamente o alvo. Ela também possui a habilidade Seringan que pode fazer com que olhe através das paredes podendo facilmente criar um mapa do território inimigo.
Eibon - Aparecendo recentemente no manga, Eibon é um dos aliados de Aracne, embora não seja "Eibon" de verdade, chamado de impostor por Mosquito. Apesar disso, ele possui um livro que pertenceu ao próprio Eibon, capaz de sugar para dentro de si tudo e qualquer coisa. Seu sonho é ter "tudo", só sugado para dentro do livro o que ele considera necessário para obter o que deseja. Derrotou facilmente Mosquito, que tinha entrado na sua forma mais forte, a de 800 anos e sugou para dentro do livro Death the Kid, junto com o Fermento(Liz e Patty não foram sugadas porque Kid soltou elas nas formas de armas para não serem sugadas junto com ele).
Hiro - Hiro é um estudante da Shibusen que quando leu o conhecido livro do "Excalibur" resolveu ir em busca da Espada Sagrada, e por milagre, somente ele a conseguiu, no dia seguinte com o título de herói, fez sua vingança de "provocar" os garotos que lhe perturbavam há poucos dias. Pois tudo começou a se complicar quando, Hiro teve que começar a cumprir todos as 1000 tarefas para Excalibur. Hiro não se importa em fazer todos os grandes deveres para ele, mas todos da Shibusen estavam irritados com Excalibur. Numa noite então, Hiro devolveu Excalibur para o lugar de onde sempre ficou (a espera de um herói), porque se irritou quando o mesmo ficou doente e não ficava um segundo sem espirrar.
 Então é só pessoal,

  Beijinhos!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário