terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Deusa Hell

Na mitologia nórdica Hell (Hel,Hela) é filha se Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir o lobo monstruoso e Jormungand a serpente Midgard.


( Loki deus da travessura e do fogo,filho adotivo de Odin)


( Angrboda esposa de Loki e deusa do medo)
( Fenrir o lobo monstruoso, é o irmão mais velho)
( Jormungand é o segundo filho de Loki com a gigante Angrboda.)






 Hell foi banida for Odin para o mundo do inferno que recebeu seu nome Helheim (Hel, Helheim ou Casa das Névoas, é um dos nove mundos da Mitologia nórdica, o domicílio dos mortos, governada por Hell, cujo nome é compartilhado com o próprio lugar), que fica nas profundezas de Niflheim. Helheim fica às margens do rio Nastronol, que equivale ao rio Aqueronte da mitologia grega. Lá, recebeu o poder de dominar nove mundos ou regiões, onde distribui aqueles que lhe são enviados, isto é, aqueles que morrem por velhice ou doença. Seu palácio chama-se Elvidner, sua mesa era a Fome, sua faca, a Inanição, o Atraso, seu criado, a Vagareza, sua criada, o Precipício, sua porta, a Preocupação, sua cama, e os Sofrimentos formavam as paredes de seus aposentos. Hell podia ser facilmente reconhecida, uma metade de seu corpo era de uma linda mulher, e a outra parte de um corpo terrível em decomposição. A personalidade de Hell difere das dos deuses do mundo inferior das demais mitologias: Ela não é boa e nem má, simplesmente justa. O termo inglês Hell (Inferno em português) origina-se do nome desta deusa.


















O vilão dos quadrinhos Duas-caras, inimigo de Batman, teve sua forma física inspirada em Hell, pois ele tem metade do rosto deformado.


















Eu gosto da Hell pelo seu jeito único de ser ,e também sou muito fã de loki de suas travessuras , e planos de conquistar os mundos , eu conheci eles no anime Mythical Detective Loki Ragnarok, o anime fala quando loki foi banido pra terra, e ele se torna um detetive de coisas sobrenaturais para conseguir poder para fazer um portal para voltar para seu mundo no jeito do anime é logico, é um anime muito legal vale a pela ver,














No anime hell é assim:


















Então é só, tomara que vocês gostem da historia. Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário